A NOVA HONDA CRF 450R 2013 VEM COM SUSPENSÃO A AR

Como anunciamos na edição 200 da Dirt Action, a Honda CRF 450R mudou completamente, nada do modelo anterior foi aproveitado (a não ser as rodas). 

E hoje (29/05) a fábrica divulgou as imagens da moto para 2013, e ela é a mesma que apresentamos, a lista de mudanças é extensa, anote as mudanças: Chassi e Sub-Frame, Caixa do Filtro de Ar, a Suspensão a Ar (PSF -Pneumatic Spring Fork) como na Kawasaki KX 450F, Sistema de Escapamento com duas Ponteiras, Plásticos totalmente modificados, Protetores de Disco, Motor com novo Pistão, Cabeçote revisado, etc. 

O único senão... é que ela não vem com a embreagem hidráulica!..

Realmente é uma nova motocicleta, mas a imprensa americana teve a oportunidade de andar na motocicleta e comentaram que a motocicleta é muito fácil de se pilotar, sendo que a nova suspensão se comportou muito bem, mesmo com a sensação de ser mais leve, que passou nas voltas seguintes. 

Outra impressão é que ela é mais curta. A única reclamação é sobre o sistema duplo de ponteiras, que vai encarar na substituição por um sistema Especial (lembra da Honda CRF 250R, que chegou a possuir este sistema?..)


Fonte: www.revistadirtaction.com.br

 

 

 

Notícias

MOTOS CLÁSSICAS – ABC - 07/02/2009

Quando os primeiros protótipos do ABC apareceram em 1919 trouxeram algumas das mais avançadas especificações de motocicletas daquela época.

A ABC era equipada com suspensão dianteira e traseira, freios, dianteiro e traseiro, a tambor, câmbio de quatro velocidades e um chassi de berço tubular. O motor flat-twin de 398cc foi montado transversalmente no chassi e tinha válvulas no cabeçote.

Em muitos aspectos, a ABC foi um precursor da BMW transversal gêmea que surgiu na Alemanha em 1923. O peso leve da ABC prometia um bom desempenho apesar da pequena capacidade do motor. As suspensões (dianteira e traseira) prometiam uma pilotagem confortável.

A ABC mostrada aqui é um modelo 1921. Originalmente feita na Inglaterra, as motos foram feitas sob licença na França por um fabricante de aeronaves e motores Gnome&Rhone entre 1920 e 1924.

Capacidade: 398cc
Peso: 110 kg
Velocidade Máxima: 97 km/h

 

 

 

Notícias

- A MAIOR LOJA DE MOTOS KTM NO MUNDO ABRIU SUAS PORTAS EM SÃO PAULO - 19/01/2011

Foi inaugurada em São Paulo e já está aberta ao público a maior loja no mundo da KTM, fabricante austríaca de motos e uma das três maiores da Europa.  Com 4.700 m2, ela é um completo mostruário de toda a linha KTM, com as suas motos fora-de-estrada, nas categorias enduro,motocross e minicross, entre as quais estão aquelas que deram à marca impressionantes 9 títulos mundiais de pilotos e outros 6 de marcas só no ano passado, dominando o cenario mundial de motocross, enduro e rally. Já são 188 titulos mundiais na história da marca.

Quem só conhece a KTM por suas vitorias na terra vai se surpreender com suas motocicletas de rua, nas categoriasSuperbike, Supermoto, Naked e Adventure.  Elas também têm sua concepção enraizada no profundo envolvimento da KTM em competições, com a pureza do design, onde toda e qualquer peça da moto deve ter uma função. Mesmo em suas versões mais sofisticadas, não há nas KTM  uma só peça, sequer um parafuso que não tenha a ver com performance e desempenho. Estão também em cada modelo todos os materiais, componentes e sistemas mais novos e avançados do mundo.

Todos os modelos da marca que estão expostos em São Palo, inclusive o KTM X-Bow, estão também no site da KTM do Brasil, já no ar em www.ktmbrasil.com.br

 

 

-Para quem curte motocicletas e também gosta de miniaturas não pode deixar de conhecer o trabalho do artesão Carlos Rocha, que faz verdadeiras obras de arte com peças de relógios e óculos. São vários tipos de modelos à disposição, de motos de competição a motos no estilo Custom. Mais informações no blog:http://carlinhosminiaturas.blogspot.com/

 

 

 

O DEPUTADO FEDERAL E TRILHEIRO DIEGO ANDRADE,PROTOCOLA PROJETO DE LEI...


Maio 04, 2012 Destaques

Brasília – O Deputado Federal Diego Andrade (PSD-MG) protocolou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3646/2012 que cria incentivos fiscais à importação de Motocicletas de Competição que não sejam fabricadas no Brasil. 

Com a proposta, o parlamentar espera facilitar o acesso aos equipamentos pelos Pilotos Profissionais para que tenham condições de competir, em iguais condições, nos Eventos Internacionais. 

Segundo dados apresentados pelo parlamentar, com a Lei em vigor, será possível economizar cerca de 5 mil dólares na importação do produto.

O Projeto ainda estabelece que para terem acesso aos benefícios, os interessados precisarão comprovar à Secretaria da Receita Federal, mediante documento emitido pela Confederação Brasileira de Motociclismo, que o equipamento foi importado por entidade ou pessoa habilitadas com objetivos claros ao uso Desportivo.

 

 




Fonte: www.facebook.com/#!/jecajoia / diegoandrademg.com.br
Foto: www.minasnofoco.com.br
Foto Facebook: boinatrilha.blogspot.com 

Honda disponibiliza CRF 150F no Brasil

 

Lançamento:

Honda disponibiliza CRF 150F no Brasil 

Modelo Off-Road finalmente é disponibilizado no mercado Nacional

Honda introduz no mercado nacional um novo modelo Off-Road destinado a adolescentes e iniciantes no Esporte. 

Na verdade não é tão novo assim, a CRF 150F já é produzida no Polo Industrial de Manaus há um bom tempo para exportação.